Porto quase "tombou" em Valença
Não faltou emoção nos oitavos de final da Taça de Portugal. Com o jogo grande entre Benfica e Oliveirense, actuais terceiro e quarto da I Divisão, a ser resolvido com um golo solitário nos últimos dois minutos, as atenções viraram-se a norte, onde o Valença vencia o Porto.
E houve quase festa total em Valença. A vencer duas vezes por dois golos (2-0 e 4-2), a equipa da III Divisão permitiu o empate que levou o jogo para prolongamento já nos minutos finais. No tempo extra, Tomba teve a oportunidade de afastar os dragões mas não conseguiu transformar um livre directo e foi Caio que, com o golo de ouro, pôs pela primeira vez os azuis-e-brancos na frente… e nos quartos-de-final.
Tomba-gigantes houve em Paços de Ferreira, onde a Juventude Pacense afastou o primodivisionário Sporting de Tomar por 6-5, com o resultado a ser virado no último minuto. Quem também passou por dificuldades mas evitou o afastamento foi o Turquel, que receberá a fase decisiva da prova em Junho. Em Lordelo do Douro, os pupilos de João Simões acabariam por vencer o Infante Sagres por 5-6, com o golo de ouro a ser assinado por Tiago Rafael. Tarefa relativamente mais tranquila teve o Cambra que na deslocação a Gulpilhares garantiu o apuramento com uma vitória por 5-8.
O golo de ouro seria ainda protagonista no encontro entre Sanjoanense e o Famalicense, com a vitória a sorrir à equipa de São João da Madeira por 4-3. No outro jogo a opor equipas da II Divisão, o Alenquer levou de vencida o Oeiras por 4-2. Também em Alenquer mas no Municipal – que domingo acolhe o clássico entre leões e dragões – o Sporting foi afastado pelo HC Braga.
Apurados para os quartos-de-final estão assim Porto, Benfica, Turquel, Braga e Cambra (I Divisão) e Sanjoanense, Juventude Pacense e Alenquer (II Divisão). O sorteio realiza-se esta sexta-feira, 25 de Abril, na sede da FPP.
Quinta-feira, 24 de Abril de 2014, 10h43